Mídias Sociais Planejamento, Estratégia e Gestão
Redes Sociais

 

Mídias Sociais.

As Mídias Sociais contam com conteúdo gerado pelos usuários e permite aos usuários compartilhar, discutir e participar de conversas. Também permite que pessoas ou empresas se tornarem leitores e editores de conteúdo. A interação também desempenha um papel fundamental nas Mídias Sociais com a comunicação entre os usuários .

Este conteúdo pode vir de várias formas, incluindo, textos, imagens, vídeos e áudio. Comunidades on-line também são criados através de mídias sociais como indivíduos que discutem interesses comuns.

As Mídias Sociais estão se movendo rapidamente com um fluxo constante de novas tecnologias sendo criadas , permitindo uma maior interação e novas maneiras de compartilhar conteúdo online.

Abaixo está uma lista dos mais populares tipos de plataformas de mídia social:

  • Redes Sociais - As redes sociais são plataformas destinadas para os usuários interagem uns com os outros e permitir que as pessoas criem perfis pessoais em que eles possam se comunicar com o colega mais usuários-colaboradores, muitas vezes amigos, familiares ou de negócios. As redes sociais permitem que os usuários conversem e compartilhem conteúdo - seja através de texto, foto ou vídeo. Atualmente, os mais populares sites de redes sociais são o Facebook, MySpace, LinkedIn e Bebo.
  • Video Sharing - Video é um meio de conteúdos que podem ser carregados e compartilhados online. Um exemplo seria o YouTube. Os usuários podem comentar sobre os vídeos postados e aumentar o número de espectador através de links, de boca em boca e fazer o upload do vídeo para outros portais online / sites.
  • Compartilhamento de fotos - sites de compartilhamento de fotos estão se tornando cada vez mais populares e permitem aos usuários enviar e compartilhar suas fotografias ou imagens online. Estas fotos podem ser compartilhadas em toda a web. Um bom exemplo de um site de compartilhamento de fotos é o Flickr.
  • Blogging/Fórum - Blogs e fóruns são os tipos de sites geralmente mantidos por um indivíduo, uma empresa ou uma comunidade online. Um blog é diferente de um site estático a maneira em que as atualizações regulares ou entradas são feitas. Os blogs também são altamente interativo e alguns blogs permitem aos leitores enviar comentários ou adicionar um artigo. Micro-blogging é um fenômeno mais recente que permite aos usuários postar mensagens de texto muito curto em uma base regular - Twitter é o melhor exemplo disso.
  • Social Bookmarking - sites de bookmarking social permite aos usuários compartilhar seus pensamentos sobre conteúdo na web. Eles podem comentar de todos os tipos de conteúdo se é um site global, um blog, um artigo de notícias ou até mesmo uma foto ou vídeo. Por publicamente bookmarking esse conteúdo torna-se sugerido para outros usuários relevantes que por sua vez lidos e também pode marcar o item espalhando-o por toda a internet. Populares sites de bookmarking social incluem: Digg, StumbleUpon, Reddit e del.icio.us.

Isto certamente não é uma lista definitiva de todas as coisas de mídia social, mas ela lhe dá uma idéia da grande variedade de mídias online que são todos agrupados e incorporados a frase 'Mídias Sociais'.

Quer saber mais sobre Campanhas em Redes Sociais?

Agende uma visita dos nossos consultores, conheça nossos cases e soluções integradas, descubra todos os benefícios que podemos oferecer para a sua empresa.

Solicite Contato